O ADEUS DO CAPITA CARLOS ALBERTO TORRES

terça-feira, 25 de outubro de 2016


       Carlos Alberto, pensei por um bom tempo em um nome para o artigo de sua despedida. O Adeus de um campeão, mito, lenda ou outra qualquer denominação não seria justa por minha parte. Afinal, quem tu és? Nada mais nada menos que o Capita. O capitão da Seleção tricampeã do mundo em 1970. O autor do gol mais simbólico da história brasileira das Copas. Até quem não acompanha futebol, já viu ao menos uma reprise do seu chutaço na final contra a Itália. Ali, era apenas mais um de seus indescritíveis momentos de glória.

      Os times pelos quais Carlos Alberto Torres passou o homenagearam por todo o dia. O Rio de Janeiro amanheceu lindo, dormirá lindo, mas anoitecerá muito mais triste. Capita, nós, fãs de futebol e admiradores de um esplêndido trabalho e uma vida prestada ao esporte, perdemos uma parte com você. Defensor de reformas importantes no calendário brasileiro, defensor da técnica que os jogadores brazucas estão perdendo ao longo dessa década. Talvez, estejamos tão aquém da sua visão, Carlos Alberto. De uma humildade sem igual, nunca era tarde para ensinar. Certeiro em seus comentários, o choro de André Rizek no programa "Seleção SporTV" retrata quem foi essa figura maravilhosa.

       Ser escolhido capitão dentre os craques que compunham aquele grupo campeão não era pra qualquer um. Realmente, o cargo deveria ser regido por alguém bastante especial. Representante fiel do Brasil, junto com Pelé, espalhou o bom futebol nos EUA e pelo mundo afora. A Taça Jules Rimet sentirá a sua falta. Sentirá falta de ser erguida por um legítimo campeão. Campeão em todos os sentidos possíveis.

      Obrigado, Capita. Por ser quem foi, e por deixar momentos inesquecíveis para contarmos. Agora, você passou a faixa de capitão para Cafu e Dunga; os únicos capitães que levantaram uma taça para o Brasil que estão vivos. Pedimos desculpas por todas as frustrações que o futebol lhe proporcionou, mas como você mesmo dizia nos programas: temos de seguir a vida. Seguiremos, porém preocupados em te honrar no que pudermos. Vá com Deus, eterno Capita!


Leonardo Garcia Gimenez"

                                    Resultado de imagem para carlos alberto torres
Créditos da foto: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário